Neste tópico, você tem a oportunidade de conhecer um pouco melhor como funcionam os subgrupos da Subcompanhia Ordem Militar. Abaixo, será possível compreender o funcionamento, funções, divisão interna, além de outros detalhes que são essenciais para ter um entendimento da função de cada policial em algum desses departamentos.
1- O que são subgrupos? Os subgrupos são grupos de tarefas internos (departamentos) que todas as companhias e subcompanhias podem ter. Lembrando sempre que eles não são tarefas oficializadas no Centro de Recursos Humanos e são de participação opcional, entretanto, compõe o desempenho de um membro da companhia/subcompanhia, caso participe de algum subgrupo.
2- Qual função de um subgrupo? Os subgrupos possuem funções das mais variadas, eles são departamentos que acabam ficando encarregados de responsabilidades que a hierarquia da companhia por si só não dá conta, então necessita de algo mais especializado para tal. Como, por exemplo, aplicação de teste admissional, construção de eventos internos, fiscalização de aulas e planilhas, dentre outras atividades.
3- Quais os subgrupos existentes na subcompanhia da Ordem Militar? Atualmente, a Subcompanhia da Ordem Militar possui 03 (três) departamentos, sendo os seguintes subgrupos:
* Setor de Fiscalização [SF] * Departamento de Aplicação [DA] * Departamento de Comunicação [DC] |
SETOR DE FISCALIZAÇÃO
O Setor de Fiscalização, é um subgrupo responsável, juntamente com o Ministério da Segurança, pela manutenção da integridade e segurança da Ordem Militar, tendo como atribuições a fiscalização de backups de aulas e a supervisão da listagem de membros.
• A sua hierarquia é constituída pelos seguintes cargos: ⤷ Fiscalizador {Fis.SF}: 10 vagas; ⤷ Vice-Líder {VL.SF}: 01 vaga; ⤷ Líder {L.SF}: 01 vaga.
» A seleção para adentrar ao SF meio de processo seletivo ou após análises e critérios de convocação da liderança do departamento. |
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
O Departamento de Comunicação, é um subgrupo da Ordem Militar atrelado de forma indireta às reuniões que nela ocorrem. As suas atribuições são realizações de eventos após a reunião geral da Ordem Militar, confecção, quando da realização das reuniões gerais, da ata de reunião e da lista de presença e divulgação, em conjunto com a liderança da Ordem Militar, da reunião geral previamente marcada e demais informativos de maior importância.
• A sua hierarquia é constituída pelos seguintes cargos: ⤷ Membro {M.DC}: Sem limites; ⤷ Coordenador {Coord.DC}: 05 vagas; ⤷ Líder {L.DC}: 01 vaga.
» A seleção para adentrar ao DC meio de processo seletivo ou após análises e critérios de convocação da liderança do departamento. |
DEPARTAMENTO DE APLICAÇÃO
O Departamento de Aplicação tem a responsabilidade de manter a companhia com um bom nível de entrada de novos membros através da aplicação de testes de admissão.
• A sua hierarquia é constituída pelos seguintes cargos: ⤷ Aplicador {Ap.DA}: 12 vagas; ⤷ Líder {L.DA}: 01 vaga.
» A seleção para adentrar ao DA é meio de processo seletivo ou após análises e critérios de convocação da liderança do departamento. |
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