O Manual de Instruções Rápidas tem a finalidade de informar os novos e antigos treinadores que desejam revisar as informações mais importantes da companhia através de questões já respondidas. Aqui, estarão dispostas as dúvidas mais frequentes e persistentes.
|
01 - Como funcionam as licenças na companhia dos Treinadores? E as reservas? R: O tempo mínimo para uma licença é de 7 (sete) dias e o máximo de 30 (trinta) dias, caso tenha algum imprevisto que ultrapasse o tempo máximo, o treinador deverá solicitar uma reserva que poderá ser prolongada até 90 (noventa) dias. A permissão para postagem de uma licença deve ser concedida por um estagiário+ e para reserva por um membro da liderança.
02 - O que é a semana de adaptação? R: A semana de adaptação é o período de 7 dias após o ingresso na companhia em que o treinador encontra-se isento de responsabilidades e metas. Caso não se adapte à companhia, poderá optar por se retirar sem ser punido, desde que tenha a permissão de um Ministro+.
03 - Qual é a hierarquia da companhia dos Treinadores? R: Temos 08 (oito) cargos, sendo eles: TRE.1 > TRE.2 > TRE.3 > Graduador(a) > Estagiário(a) > Ministro(a) > Vice-Líder > Líder.
04 - Qual o prazo para a realização da graduação básica após o ingresso na companhia? R: Até 07 dias, caso não realize neste tempo, você é expulso da companhia e recebe -200 medalhas efetivas negativas.
05 - O que é o Ministério e qual a função deste, bem como a liderança? R: O ministério é composto por Ministros e Estagiários, cargos que compõem a hierarquia da companhia, este é responsável por realizar as tarefas administrativas. A liderança é responsável pela administração e gestão.
06 - Quando ocorrem as reuniões da companhia? R: As reuniões são divulgadas antecipadamente a todos os membros da companhia via mensagem privada. São realizadas, no máximo, 2 reuniões por mês. |
01 - Quais são os Treinamentos Básicos e quem pode recebê-los? R: É classificado como Treinamentos Básicos o Curso de Aprimoramento de Soldados (CAS) e Curso de Formação de Sargentos (CFS). Recebem estes treinamentos os Soldados (CAS) e Sargentos (CFS).
02 - Qual a meta de aplicação de treinamentos para treinadores nível 1? R: A meta é de 100% durante a semana.
03 - Quais as gratificações e punições para aqueles que cumpram ou deixem de cumprir a meta semanal de TRE.1? R: Quando cumprida a meta, receberá 10 (dez) medalhas positivas efetivas semanais. Quando não cumprida, receberá 10 (dez) medalhas negativas efetivas. Em reincidência no mês ou de forma seguida, o membro será expulso da companhia.
04 - Quando se inicia e finaliza o período da meta semanal? R: Inicia-se às 00:00 do Domingo finaliza às 23:59 do Sábado.
05 - Qual o valor em porcentagem de cada treinamento básico? R: O CAS possui valor de 25% por aluno e o CFS equivale a 50% por aluno. Ambos possuem o limite de 3 alunos por aplicação.
06 - Qual a bonificação concedida ao destaque semanal? R: O primeiro e segundo colocado receberão uma medalha de honra de 24 horas, a partir da divulgação feita pelo Corpo de Oficiais Generais. Além de seus bots no corredor dos treinadores.
07 - O que eu devo fazer caso o soldado/sargento caia durante o treinamento básico? R: A depender do tempo de aplicação decorrido, é possível realizar a postagem da aula selecionando a opção "Caiu". Sendo o tempo mínimo de 2 minutos para o CAS, e 4 minutos para o CFS, anterior à queda do aluno. |
01 - Qual a meta de aplicação de treinamentos para treinadores nível 2? R: A meta quinzenal de aplicação de treinamentos rápidos é de 100%.
02 - Qual o valor em porcentagem de cada treinamento rápido? R: Os Treinamentos Rápidos do tipo A - [TR-A] acresceram 40% na meta quinzenal. Sendo eles:
- Treinamento de Apoio aos Praças (TAP); - Treinamento Ortografia Fundamental (TOF); - Treinamento de Fardas (TF); - Treinamento de Agilidade (TA); - Treinamento de Comunicação Militar (TCM); - Treinamento de Sentinela (TS).
Os Treinamentos Rápidos do tipo B - [TR-B] acresceram 50% na meta quinzenal. Sendo eles:
- Treinamento de Manuseio de Operadores (TMO); - Treinamento de Cabo da Guarda (TCG).
02 - Qual a duração mínima e máxima de um Treinamento Rápido? R: Os treinamentos rápidos do tipo A devem ter, no mínimo 7 minutos, enquanto os TR-B, 10 minutos. De modo geral, ambos podem ter, no máximo, 30 minutos de duração.
03 - É obrigatório a permissão do Oficial da Guarda para a realização de um TA? R: Todo treinamento rápido deve ser aplicado sob permissão do Oficial da Guarda, com exceção de treinamentos rápidos individuais.
04 - Quais são os treinamentos que devem ter, obrigatoriamente, no mínimo, dois participantes? R: Treinamento de Cabo da Guarda, Treinamento de Fardas e Treinamento de Agilidade.
05 - Quais as gratificações e punições para aqueles que cumpram ou deixem de cumprir a meta quinzenal de TRE.2? R: O TRE.2 será gratificado com 20 medalhas positivas efetivas caso cumpra a meta quinzenal e punido com 20 medalhas negativas efetivas caso não a cumpra. Em reincidência no mês ou de forma seguida, o membro será rebaixado na companhia e punido com 20 medalhas negativas efetivas. |
01 - Qual a meta de aplicação de treinamentos para treinadores nível 3? R: A meta é quinzenal, é dever do TRE.3 aplicar: 2 tutorais e um treinamento convencional clássico.
02 - Qual o valor em porcentagem de cada aplicação? R: As tutoriais de CAS acrescentam 20% na meta do treinador e as tutorias de CFS acrescentam 25%. Os treinamentos convencionais possuem um valor de 60% por aplicação.
03 - Quais dias são permitidos agendar um Treinamentos Convencional Clássico? R: Só podem ser realizados TCCs na terça-feira ou quinta-feira, sendo permitido somente um (01) por semana.
04 - Quantas medalhas eu tenho o direito de distribuir no meu TCC? R: O Treinador Ministrante (TM) tem o direito e obrigação de distribuir 60 medalhas positivas temporárias aos destaques ou vencedores. O valor respectivo deverá ser entregue a pelo menos três (03) militares.
05 - Quais as gratificações e punições para aqueles que cumpram ou deixem de cumprir a meta semanal de TRE.3? R: O TRE.3 será gratificado com 20 medalhas positivas efetivas caso cumpra a meta quinzenal e punido com 20 medalhas negativas efetivas caso não a cumpra. |
01 - Quais os principais critérios utilizados na avaliação para promoção? R: A avaliação para promoções internas considera como parâmetros principais a % total obtida pelo militar e o número de porcentagens positivas. Além disso, o trabalho em departamentos internos e o envio de projetos/sugestões para a companhia também são levados em consideração.
02 - O que são os departamentos internos? R: Os departamentos são grupos internos que possuem funções diversas no desenvolvimento das atividades da companhia, sendo eles: Conselho Penal dos Treinadores, Comitê de Marketing dos Treinadores e Comitê de Intendência.
03 - Como posso enviar projetos e sugestões? R: A companhia dos Treinadores disponibiliza uma ouvidoria na parte inicial de seu subfórum, no qual podem ser postados projetos e sugestões, seguindo as instruções lá contidas.
04 - Somente esses critérios são considerados para uma possível promoção? R: Não. O histórico de infrações, a dedicação e as competências do treinador para a companhia, tais como companheirismo, proatividade e presença, também são fatores levados em consideração. |
Tópico reformulado por brooklyng com base no modelo de andrej0128s Todos os direitos de design reservados à Companhia dos Treinadores. |