RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Gmf
Gmf
R A I O

RCCoins : 200
Mensagens : 4873
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT759Participantes Par Caipira
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 J6w0rEHAgosto Lilás
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Qui 7 Out - 20:59
Nick: Gmf / 2:U
Número da postagem: 730
Projeto (x)   Sugestão (  )

Desenvolvimento: O projeto consiste na criação de uma transparência para os grupos internos da companhia. O intuito principal é expor o desempenho dos membros da Divisão de Investigação e Segurança e do Departamento de Eventos e Marketing a todos os militares, a fim de permitir uma avaliação mais concreta e embasada para casos de promoções ou rebaixamentos. Para aplicação dessa proposta, basta acrescentar um tópico contendo o desempenho de cada grupo mencionado no fórum "Consulta de Eficiência" e realizar a postagem das porcentagens no novo local.

Status: Aprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


Atenciosamente, general Gmf.
=Tier
=Tier
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2729
Idade : 20
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 HST22Sou ouvinte assíduo das locuções da KiRevo!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT66AObrigado, Mãe, por tudo o que faz por mim! #DiaDasMães2022
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Dia_da10Adotar é um ato de heroísmo e eu sei disso!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Sex 8 Out - 23:27
Nick: =Tier
Número da postagem: 731
Projeto (  )   Sugestão ( x )

Desenvolvimento: Reformulação estrutural do tópico "[SUP] Portal de Anúncios"

Atual:

Proposto:

Das alterações que deverão ser feitas:

- Alterar o nome do tópico para [SUP] Agenda&Justificativas;
- Descrição do tópico: Certifique-se dos compromissos da companhia e justifique faltas aqui.
- Demais alterações são de escrita, bbcode e organização de algumas informações, assim como adição de outras, visando deixar o tópico completo.

Status: Aprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


Atenciosamente,
[rei] 27
@ladypa
@ladypa
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2002
Patente : Marechal
Idade : 24
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ARM25Acampamento Militar - 2023
Sex 8 Out - 23:34
Nick: @ladypa
Número da postagem: 732
Projeto ( x )   Sugestão (  )

Desenvolvimento: BBCodes é a maior ferramenta de estilização de textos dentro do fórum, sendo utilizada nos requerimentos da companhia, porém, esta ferramenta pode apresentar bugs pelo uso jncorreto dos BBCodes.
Para isso foi criado uma planilha geradora de bbcodes dos requerimentos, e sua utilização é simples:

Passo 01: Preencha os campos com as informações necessárias.

Passo 02: Copie o BBCode gerado no espaço verde e cole na aba dos requerimentos no fórum

Observação: No espaço cinza possuem orientações para utilização de cada modelo de requerimento

[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 20211010

LINK DA PLANILHA

A planilha evitará bugs em bbcodes como uma maior facilidade de redação de requerimentos

Status: Reprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Assina14
@ladypa
@ladypa
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2002
Patente : Marechal
Idade : 24
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 12 Out - 0:18
Nick: @ladypa
Número da postagem: 733
Projeto ( x )   Sugestão (  )

Desenvolvimento: As planilhas aplicadas ao contexto da PMRCC são de grande utilidade, sendo um grande avanço tecnológico que permite inúmeras funcionalidades.
Em se tratando dos relatórios de aplicação, há uma ferramenta muito útil (macro) que permite trocar as planilhas de modo automático, sem a necessidade de um militar para realização. O macro é feito na linguagem de programação javascript, não sendo necessário conhecimento prévio, uma vez que o código não se altera. O macro é ativado automaticamente no horário em que deve ser realizada a troca da planilha, sendo necessário uma única configuração para que funcione.

Existem algumas maneiras de ativação do macro, sendo elas: Um botão, execução no próprio scripts google, e o método citado anteriormente, agendamento de ativação do macro em um dia e horário especifico

Após a ativação do macro, os dados da planilha são apagados e realocados a uma planilha "backup", sendo esta direcionada a uma pasta no google drive.

Link da planilha com o macro e do drive: Planilha // Drive

Observação: Caso aprovado, me comprometo a realizar todas as alterações necessárias, ou auxiliar a liderança quanto as alterações

IMAGENS:

Antes da aplicação do macro:

Após a aplicação do macro:

Status: Aprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Assina14
-TheFox.
-TheFox.
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 773
Patente : Marechal
Idade : 2
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 13 Out - 20:23
Nick: -TheFox.
Número da postagem: 734
Projeto (  )   Sugestão ( X )

Desenvolvimento: Complemento ao trecho informativo inicial da Aula de Segurança.

Atual:

Proposto:

Status: Reprovado. Enviar como correção de scripts.


Atenciosamente, Coronel -TheFox. [Thx]
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Avatarimage?user=-TheFox
[RCC] Coronel [Zky] [CQ]
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Img03_11
•  Capacitador dos Instrutores de Treinamento.
•  Analista do Departamento de Comunicação.

♤ Uma semente não é uma árvore só porque tem o potencial de ser uma.. Eu quero ser uma árvore! ♤
mirinha345
mirinha345
Comunicativo

RCCoins : 200
Mensagens : 144
Patente : Coronel
Idade : 23
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 OULfm8LPolícia RCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Qua 13 Out - 23:54
Nick:  mirinha345
Número da postagem: 735
Projeto (X)   Sugestão (  )

Desenvolvimento: Com o intuito de facilitar e ajudar os militares em suas tarefas diárias para com a nossa companhia. Foi pensando numa forma mais tranquila e fácil que esse supervisor ter mais abas abertas no seu navegador, ou que procure por todo subforúm algum tópico, muita das vezes para uma correção de um erro de postagem.
Pensando nisso, aprimorei para que todo final de um formulário, podendo ser incrementado em todas as funções, Supervisor, Tutor, graduador e entre outros, adquirir o link para correção e outro para esse supervisor verificar se realmente teve seu erro.

Dessa forma vai não só facilitar a vida do militar, como também evitar que tenham tantos erros frequentes desses tipo, que muita das vezes acabam sendo transferidos para o DIS. E prejudicando o militar.

Abaixo tem alguns exemplos:

Status: Aprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 16339110
mirinha345
mirinha345
Comunicativo

RCCoins : 200
Mensagens : 144
Patente : Coronel
Idade : 23
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 OULfm8LPolícia RCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Sáb 16 Out - 11:08
Nick: mirinha345
Número da postagem: 736
Projeto (X)   Sugestão (  )

Desenvolvimento: Não é de hoje que erros frequentes em planilhas são feitos pelos militares, principalmente em boa parte  com novatos.
Porém querendo ou não, os mesmo tem maiores dificuldades em realizar suas correções no tópico de correções, acaba sendo um atraso e eles ficam perdidos, não podemos dizer que em toda nossa carreira não vimos diversas vezes um militar confuso de como preencher.

Pensando em facilidade, praticidade que criei duas planilhas que podem ser acrescentadas na nossa companhia, uma para correção de erros, que vai ter todas as partes necessárias e para preencher, também vai ter uma breve explicação para o supervisor, assim o ajudando.

Pode dizer que esse formulário que vai estar vinculado a uma planilha só vai trazer pontos positivos, a aqueles que iram corrigir os erros, vão ter uma opção ao lado marcando como "Feito" após cumprir a correção, e também a opção dos não corrigidos ficarem em tom vermelho.
Também para futuras fiscalizações do DIS, vai ter maior praticidade para procurar os nicks de militares que solicitaram uma correção, dessa forma evitando mais dor de cabeça.

Abaixo tem o link do formulário e da planilha, como exemplo.

Formulário: [SUP] Retificação de Erros
Planilha: Retificações de erros


Também foi criada a planilha de correção de bugs, que vai seguir o mesmo formato da planilha anterior, prezando a facilidade para realizar seus envios dos usuários e para os membros que consigam verificar com mais facilidade. Abaixo também deixo o exemplo prático de como pode funcionar.

Formulário: [SUP] Correção de Bugs
Planilha: Correção de Bugs

Caso seja aprovado, me comprometo a ajudar na realização das planilhas e formulários.

Status: Reprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


Última edição por mirinha345 em Sáb 16 Out - 11:40, editado 1 vez(es)


[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 16339110
mirinha345
mirinha345
Comunicativo

RCCoins : 200
Mensagens : 144
Patente : Coronel
Idade : 23
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 OULfm8LPolícia RCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Sáb 16 Out - 11:39
Nick: mirinha345
Número da postagem: 737
Projeto (x)  Sugestão (  )

Desenvolvimento: Caso o projeto anterior enviado sobre a mudança do tópico de correção de planilhas, deverá ser feito uma nova estrutura para facilitar a localização dos links. Dessa forma deve ser refeito o tópico, aqui deixo uma nova estrutura para o mesmo.

Modelo Proposto:
Code:

Status: Reprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 16339110
=Tier
=Tier
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 2729
Idade : 20
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 HST22Sou ouvinte assíduo das locuções da KiRevo!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT66AObrigado, Mãe, por tudo o que faz por mim! #DiaDasMães2022
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Dia_da10Adotar é um ato de heroísmo e eu sei disso!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Qua 20 Out - 15:18
Nick: =Tier
Número da postagem: 738
Projeto (  )   Sugestão ( x )

Desenvolvimento: Novo modelo para a planilha dos Relatórios de Aplicações

Para acessar a planilha, clique aqui.

Status: Aprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


Atenciosamente,
[rei] 27
gustatoggledo
gustatoggledo
Popular

RCCoins : 200
Mensagens : 557
Patente : Capitão
Idade : 18
Emblemas : [SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT693Sou um militar da PMRCC
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 FR951Eu sou Potterhead! #Lufa-Lufa
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Vr5eTFaGrand Theft Auto V!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Z6h2jNlMinecraft!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD85"O lado luminoso da força!"
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 NL057Dia dos Namorados! #2021
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 JkSS6rqClube dos Jacarés - Eu tomei a vacina!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela![SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora![SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Qua 20 Out - 17:35
Nick: gustatoggledo
Número da postagem: 739
Projeto (  )   Sugestão (x)

Desenvolvimento:
Consiste em adicionar as informações/normas sobre o aluno cair durante a aula, previsto no código do supervisor, adaptado seguindo o estilo:

No script de SUP:
Atenção, supervisor!
Lembre-se, caso o aluno caia, você só poderá realizar a postagem caso o seu aluno tenha respondido a questão 05.

No script de SEG:
Atenção, supervisor!
Lembre-se, caso o aluno caia, você só poderá realizar a postagem caso o seu tenha respondido o questionamento após o tópico "Segurança do Corpo de Policiais" ou "Acesso a aula".

No script de PRO:
Atenção, supervisor!
Lembre-se, caso o aluno caia, você só poderá realizar a postagem após o tópico "Diálogo Pós-Promoção e Diálogo Pós-Rebaixamento" ou "Acesso a aula".
Muitos militares são novatos e acabam esquecendo da regra, deixar isso claro será em vantagem a eles e irá diminuir os erros.

Status: Reprovado. - OBS: No tópico transparência de votos possui o comentário de cada ministro.


Atenciosamente, Capitão gustatoggledo [gus]

[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Univer16

× Fiscalizador da companhia Supervisores de Promoção
× Designer-Geral do Departamento de Comunicação
× Avaliador do Centro de Formação de Oficiais

[SUP] Projetos e Sugestões - Página 78 Img03_11

~ Vendo assinaturas! Clique aqui para conferir meu portfólio. DC: gusta#9342 ~
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos